Ecliptyka

Posted: 04 setembro 2011 by Evandro Silva in Marcadores: , , , ,
5


ECLIPTYKA apresenta um som único com melodias marcantes, vocal feminino dinâmico, riffs criativos acompanhados por uma bateria e baixo com pegadas agressivas. A banda tem como influências várias vertentes do Rock/Metal, tais como Power Metal, Death Metal, Prog Metal, Heavy Metal Melódico, Gothic Metal, Metalcore e Hard Rock.
A maioria dos temas abordados nas letras discute situações cotidianas, alguns de caráter fictício e outros históricos. Tais letras, assim como a banda, têm como objetivo expressar sentimentos e idéias, visando também um ideal de conscientização dos problemas atuais, com os quais as pessoas se identifiquem.
A ECLIPTYKA se destaca pelo interior do estado de São Paulo tendo ganhado dois concursos e conquistado o quarto e segundo lugar em outros. Dividiu palco com bandas conceituadas no cenário do Rock/Metal brasileiro como Tuatha de Danann, Fire Diamond, Seven Angels, Just, Suprema, Shadowside, União, Hellish War, Dr. Sin, Stupid Vision, Nox Eterna, Mindflow, entre outras. O objetivo da ECLIPTYKA é fazer músicas da mais alta qualidade possível, visando acima de tudo reconhecimento, realização pessoal e profissional além de expressar seu ideal ao público.
Atualmente a banda trabalha na divulgação de seu primeiro cd, realizando shows, concedendo entrevistas e tendo reviews e releases publicados nos meios mais populares para o Metal no Brasil. Além disso, trabalha na composição de músicas para o próximo álbum previsto para início de 2010.

Influencias: Nightwish, Epica, Within Temptation, Leaves Eyes, Tristania, Visions Of Atlantis, Lacuna Coil, Kamelot, Iron Maiden, Dream Theater, Helloween, Gamma Ray, Blind Guardian, Edguy

    5 comentários:

    1. Fora de serie... Baixem. Lembra muito Nightwish com a nova vocalista e um pouco de Épica...

    1. WendeL says:

      gostei pra caralhooooo!

    1. JC says:

      Mesmo tentando ñ conssigo gostar desse tipo de rock !

    1. Eu já tinha lido matérias som eles em uma revista ha alguns anos atras mais eu não imaginava que ele fosse tão fodastica assim, berço esplêndido na minha opinião se destaca por ser em português, álbum muito bem trabalhado não deve nada ha nenhuma banda de fora temos de ter maior orgulho te ter uma bando como esse no nosso pais eles tem que vim tocar aqui no Rio de Janeiro para eu ver eles ao vivo.

    1. jantchc says:

      adorei a banda..

      não acho q lembra tanto o nightwish ou epica..

      gostei muito..