Rotor

Posted: 12 setembro 2010 by Evandro Silva in Marcadores: , , ,
1


Rotor é uma banda de rock alternativo de São Paulo, com influencias de: U2, The Beatles, The Killers, Coldplay, Foo Fighters, Pearl Jam, Audioslave, Queen, Genesis, Pink Floyd, Oasis, The Police, etc..

Download - Rotor - Songs Myspace 2010


Links para Escutar / Baixar Mp3 / Informações:

1 comentários:

  1. Ramon Gonzales says:

    O ROTOR é uma banda de rock que começou em 2003, lançando neste ano o seu primeiro álbum homônimo de forma independente. Nesta época a banda era formada por Gui Mucare (Voz / Guitarra), Bruno Brau (teclado/trombone), Flávio Horse(Baixo), Eli Maciel (Bateria), Douglas Rocha e Jé Black(percussões e guitarra) e Guto Rodrigues (teclados).

    Nos dois anos seguintes (2003/2004) a banda se apresentou principalmente em festas universitárias, originando assim sua ligação com este circuito, que mais tarde culminaria no projeto intitulado "NA FRENTE DAS FACUS", onde a banda se apresentava tocando somente músicas de autoria própria nas calçadas em frente às Faculdades de São Paulo, o que causou grande repercussão de público e mídia.

    Em 2005 o ROTOR gravou o seu segundo álbum, "Por Quê os Leões do Circo não se Revoltam", sendo contratado pela gravadora EMI MUSIC, que lançou o disco no início de 2006. Os singles "Num Dia Ele Acordou" e "Meu Controle Ausente" foram executados em rádios de todo o país, com destaque para ambos os clipes nos canais MTV e Multishow.

    Neste segundo disco a banda já estava com uma nova formação mais enxuta, após a saída de 3 dos integrantes originais devido as novas características da sonoridade da banda, com um som mais crú e orgânico, ficando assim com Gui Mucare (Voz / Guitarra), Bruno Brau (teclado/trombone), Flávio Horse(Baixo) e Eli Maciel (Bateria), excursionando na estrada por 2 anos na divulgação do disco.

    Após um período de aproximadamente 2 anos (final de 2007 - início de 2009) pausados quando os integrantes da banda se ativeram a outros projetos pessoais, Gui Mucare e Brau, que formam a dupla de compositores e líderes da banda, convidaram um velho amigo, Claudio Mattioli, para ingressar no ROTOR e começar um novo trabalho.
    Claudio, que já havia tocado com Gui Mucare por muitos anos em outras bandas e estava morando há 7 anos em Nova York e Los Angeles, onde participou de trabalhos com as bandas YOURS e CITIZEN FURY, topou o convite, voltou ao Brasil e ingressou como vocalista e baixista do grupo.

    Brau se afastou dos palcos como tecladista da banda devido a seu envolvimento em projetos pessoais (FunStation, bandUP!), mas continua fazendo parte do grupo como compositor e produtor. Flávio Horse também se afastou para envolvimento em projetos pessoais.

    Em 2010, O ROTOR volta a estrada com um novo trabalho, que será lançado ainda no primerio semestre deste ano de 2010, e com uma nova formação, composta por Claudio Mattioli (Voz/violao), Gui Mucare (Guitarra/teclados), Eli Maciel (Bateria) e o mais novo integrante, Hank Pestana, injetando sangue jovem na banda com seus 19 anos de idade e muitos riffs legais! (release publicado no sIte: http://funstation.com.br/rotor/)

    muito obrigado pessoal e viva as bandasdubrasil!!!